Publicado em Deixe um comentário

Banco de imagens da Adobe agora também conta com a comunidade trans

Seguindo a agenda de diversidade iniciada nos desfiles de outono deste ano, agora também a Adobe traz fotos de integrantes da comunidade trans britânica em seu banco de imagens. Com a contribuição da fotógrafa Bex Day, uma nova coleção de fotografias não retocadas foram trazidas pela empresa em prol de uma maior representatividade. Para isso, Bex contratou modelos trans de diferentes cidades como Shropshire e Essex, focando-se especialmente em dez pessoas de diferentes nacionalidades, idade e história para dar a cara desse projeto. “Como o mundo está evoluindo a passos largos, é importante que contribuidores de stock image continuem documentando as questões atuais, especialmente aquelas que podem fazer diferença”, comentou a fotógrafa.

As imagens já estão disponíveis no banco de imagens da Adobe desde este sábado, 31 de março, e fizeram parte do tema visual mensal proposto pela empresa: The Fluid Self (O eu fluido), que explora diferentes maneiras como o conceito de identidade está mudando, desde a inclusão do Facebook de 71 diferentes opções de gênero até grifes desenvolvendo linhas agênero.

De acordo com o representante de comunicações da Adobe, Ryan Levitt, a empresa está “comprometida em expandir o alcance e variedade de imagens disponíveis no Adobe Stock e assegurar que há mais representações autênticas da comunidade transgênero é uma importante parte disso. Estamso trabalhando com alguns colaboradores verdadeiramente inspiradores para tornar isso real no Adobe Stock, sendo nosso último foco no Fluid Self, que fornece uma oportunidade incrível de nos ajudar a desafiar os mitos prejudiciais e os estereótipos sobre pessoas de diferentes origens. A coleção de Bex Day é uma fantástica adição à biblioteca.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =