Publicado em Deixe um comentário

Black is punk! Série de fotografias ressalta a presença de negros na subcultura rocker

A uns anos atrás, uma amiga questionou no Facebook sobre a falta de representatividade de negros em subculturas como a gótica. Isso me inspirou a pesquisar mais sobre o tema e escrever esse texto que explora a questão de como algumas pessoas podem se sentir excluídas em comunidades nas quais a estética valorizada inclui características como a palidez, por exemplo.

Mas para além de modelos alternativas e cantoras como Skunk Anansie, que provam que negros também são grande punk rockers, também o trio de amigos The Hot Cocoa, Dean e Luna se reuniram para criar uma série de fotografias com diferentes looks provando como negros também seguram um look rocker com muito estilo e força.

As imagens, publicadas em um post do site Afropunk, inspiraram diferentes comentários que revelam o poder exercido pela iniciativa, já que muitos jovens adultos de hoje passaram por dificuldades quando, adolescentes, se identificavam com a estética rocker, apesar de não se verem representados na cena.

Hoje, porém, com a popularização do estilo mesmo na cena pop, artistas como Azealia Banks, Beyoncé e Rihanna também já adotaram elementos da moda punk rock para seus looks. A isso incluem cortes de cabelo como o moicano, coturnos, meia arrastão, spikes, jaquetas de couro e acessórios carregados de correntes e cruzes.

Confira as fotos feitas pelo trio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 7 =