Publicado em Deixe um comentário

De Roberta Close à É O Tchan: o carnaval em looks

Se existe uma constante brasileira histórica é o carnaval, esse movimento, esse lifestyle que faz parte da vida de quase todos os que nasceram aqui. Acho que podemos chamar de força da natureza de tão intrínseco que é o nosso fevereiro (ultimamente quase o ano todo), mas vamos concordar que é cíclico, as coisas mudam de figura, mesmo dentro grande guarda-chuva chamado carnaval.

De uns anos para cá, os icônicos blocos de rua de décadas atrás, a verdadeira força motriz do movimento, voltaram a ganhar peso, pois haviam ficado um pouco de lado diante da imponência dos desfiles de avenida. Quem diria que até São Paulo aprendeu a ir pra rua pular e neste ano de 2020 é, simplesmente, o destino mais procurado durante a semana de folia. 

Fato é que isso nunca vai acabar, a censura pode permear todos os caminhos e atalhos da cultura brasileira, mas não mexam com o carnaval, o palco recente do ELE NÃO e disseminador da máxima NÃO É NÃO. 

Em pleno 2020, nós realmente acreditamos que vivemos uma libertinagem generalizada, quando na verdade somos pequenininhos em termos geracionais, quando lembramos da zueira sem limites que eram foram as décadas passadas. Free tits e toda a loucura que vivemos nas ruas, avenidas e bailes de Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Olinda, Ouro Preto, Brasília e assim por diante – lembrando que cada micro cidade interiorana também zoa legal. Lança perfume era legal, andar sem calcinha default, mas o lugar em comum é sempre o mesmo: seja quem você quiser. 

Já que nosso assunto é montação e que amamos demais essa época do ano, que tal relembrar looks que marcaram gerações? Se a gente acha que é libertinx hoje, não se esqueçam que em outros tempos não era necessário ser politicamente correto em fevereiro. 

Inspirem-se, hidratem-se, seja você quem for, seja o que deus quiser – seja lá o que isso quer dizer.

Ainda está sem look para o carnaval? Veja nossas peças aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 11 =