Publicado em Deixe um comentário

Conheça os projetos “ECOERA” e “A moda pela água”, de Chiara Gadaleta

Tudo começou com muito questionamento: “como posso seguir no mercado da moda, a minha escola, mas de forma adaptada para o mundo atual?”. Para Chiara Gadaleta, foram anos de pesquisa, de viagens Brasil afora, conhecendo biomas e possibilidades, até o momento de criar seus dois projetos maravilhosos. Na real, o ECOERA é um movimento, segundo ela.

Em 2012, Gadaleta e sua equipe seguem na constante busca pela harmonia entre moda e meio ambiente, trazendo soluções sustentáveis para reduzir os impactos ao planeta dentro da cadeia de produção.

O segundo projeto de Chiara, é a “A moda pela água”, uma iniciativa que tem o objetivo de reunir empresas do setor da moda e consumidores para promover um momento de reflexão e conversa sobre o melhor cuidado com a água dentro dos seus meios de produção. O nome sugestivo expressa exatamente o motivo dele existir, todos que movimentam o mercado da moda unidos para promover o bem da nossa água. Considerando que a indústria da moda utiliza litros e mais litros de água em sua produção, principalmente nos JEANS, se mover para essa ação é de extrema importância para conscientização global.

Saiba um pouquinho mais sobre essa musa e seus projetos no vídeo feito dentro do acervo Bem Phyna, com a entrevistadora perfeita Babi Thomaz.
Veja a entrevista completa AQUI!

 

 

 

Por Larissa Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =