Publicado em Deixe um comentário

Fast Fashion Exerce Grande Impacto Nas Mudanças Climáticas

Esse ano, a adolescente ativista Greta Thunberg, e toda a sua turma uniram forças para mostrar que a humanidade precisa salvar o planeta. Para isso, mudanças precisam acontecer desde já. Caso contrário, pode ser tarde demais.

Os tais impactos estão acontecendo à passos largos, como secas, tempestades e inundações que geram, muitas vezes, destruição, tanto de vidas como do ecossistema.

Quando pensamos em meios para combater tudo isso e salvar o planeta, simplificamos em: andar menos de carro, separar o lixo, economizar energia, não desperdiçar água e etc…

Essas soluções são absurdamente válidas e necessárias. Mas as coisas podem ser muito mais simples. Deixar de consumir roupas de maneira desenfreada pode ser um grande começo.

Recentemente a OXFAM (organização que trabalha por país justo e sustentável), mostrou em uma pesquisa alguns dados sobre isso.

Segundo o documento, a cada dois minutos duas toneladas de roupas são compradas só no Reino Unido. Isso representa 50 toneladas de emissão de carbono. Em um mês essa emissão de carbono foi maior do que pilotar um avião ao redor do mundo por 900 vezes.

Vivemos em tempos de fast fashion, onde existe uma facilidade muito grande em comprar roupas. Os preços são baixos, os estilistas transformam o que tem de mais fashion nas passarelas em roupas extremamente baratas. Muitas vezes essas peças são usadas pouquíssimas vezes e já são descartadas. Isso acontece porque as roupas não tem qualidade e as compras são feitas por impulso. 

A internet exerce grande influência nesse processo. As blogueiras estão o tempo inteiro recebendo novos produtos e publicando em suas contas. Isso cria o desejo em seguidores, que são facilmente incentivados a consumir. Muitas vezes aquela compra é totalmente desnecessária.

Pense antes de agir! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + seis =