Publicado em Deixe um comentário

Garotas patinadoras do Harlem protagonizam nova coleção da Ivy Park

Nem só de shows e performances cheias de mensagens vivem rainhas do pop como Beyoncé. Depois de sua inesquecível apresentação no Coachella, a cantora anunciou a doação de 100 mil dólares a serem destinados para o financiamento dos estudos de quatro universidades e faculdades historicamente conhecidas pela grande adesão da comunidade negra, como é o caso de instituições como a Xavier University e Tuskee University.

E dando sequência em sua agenda de empoderamento e representatividade da comunidade negra, a cantora também lançou um novo conteúdo da sua grife de sportswear Ivy Park. Beyoncé tem na mira o Figure Skating in Harlem, um projeto local que se iniciou em 1995, quando Sharon Cohen deu às garotas da comunidade do Harlem um espaço seguro para praticar esporte. Estimuladas com competições de patinação, as garotas aprenderam a treinar e ter disciplina, o que seria revertido, então, nos estudos. O resultado, aliás, foi que 100% das participantes do projeto ingressaram em faculdades como Georgetown, Howard e Barnard.

Cohen diz que dar acesso a esportes mais artísticos, como a patinação artística, por exemplo, fez com que essas garotas ampliassem suas aspirações. Agora, com a parceria firmada junto a Beyoncé, que é um ícone e inspiração para tantas dessas jovens, Cohen acredita que a potência do projeto se torne ainda maior. “Beyoncé uma mulher negra forte, poderosa e autêntica. Ela inspira jovens mulheres e garotas por todo o mundo, que são assim como ela e que também devem fazer o mesmo – serem destemidas, livres, e orgulhosas de si mesmas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 1 =