Publicado em Deixe um comentário

Nova mixtape da Princess Nokia é um retorno ao emo dos anos 2000

Poucos se mantiveram imunes à febre que o emocore causou no início dos anos 2000. Talvez porque esse período coincidiu com a adolescência de alguns, momento em que apenas as letras dramáticas e os gritos desesperados de bandas como Bright Eyes e My Chemical Romance conseguiriam traduzir em uma estética melancólica e ao mesmo tempo exagerada.

Em seu último lançamento, a cantora Princess Nokia reuniu uma mixtape toda trabalhada no emo, com direito a um clipe que revisita a época com um look digno de Avril Lavigne: camiseta de banda masculina sobrepondo mangas longas e listradas, um grunge 2.0, porém mais melodramático.

Intitulada A Girl Cried Red, a mixtape inclui a faixa autoral “Your Eyes Are Bleeding” e outras canções de artistas como King Princess, Nicki Minaj, Grimes e Janelle Monáe. Apesar da estética de seu mais recente clipe fazer homenagem à estética dos ouvintes de emocore, a música que Princess Nokia associa ao sentimento emo dos anos 2000 é muito mais um rap mais alternativo ou mesmo um trap mais moody para embalar os sentimentos passivo-agressivos que a cantora quis representar através de sua seleção de músicas disponibilizadas no Spotify.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 6 =