Publicado em Deixe um comentário

Pelo Fim do Single Use Plastic

Juliana Lattuca, mais conhecida como Juju, é carioca, designer e community manager. Quando está envolvida em projetos de criação, pode ter certeza que a genialidade aparece como uma marca registrada, e normalmente através da ressignificação de materiais. 

A parceria com a marca Zerezes não foi diferente. Juju foi convidada a participar de um projeto em que durante dois anos, exercitaram como poderiam inspirar a mudança de comportamento e incentivar a discriminação do uso de plásticos descartáveis. 

Unindo a experiência da marca em desenvolver óculos com diferentes materiais e as referências de Juju, eles conseguiram chegar no resultado de um óculos cor rosa chiclete com estrutura feita a partir de 35 canudos plásticos. A cor é resultado da fusão entre o fundo branco dos canudos e suas clássicas linhas vermelhas. O modelo desenhado tem formato hexagonal e tamanho médio. O desenvolvimento começou com o material recolhido por catadores e transformado através de uma tecnologia open source da Precious Plastic

A essência do projeto é apresentar como empresas e design podem gerar impactos positivos, sem deixar o business de lado. O modelo único esgotou rapidamente nas lojas físicas e online, mas devido ao sucesso do projeto novas unidades serão produzidas. 

Para acompanhar os projetos de Juju e entender como ela busca levar consciência para marcas e produtos basta acompanhar seu instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − nove =