Publicado em Deixe um comentário

Trend Alert: Lembra das mini bags? Elas estão ainda menores!

Um tempo atrás, a gente já tinha falado por aqui do retorno das mini bags e da moda do começo dos anos 2000, né? Acontece que a tendência ganhou uma nova cara com bolsas ainda menores.

Enquanto os tênis e os moletons duplicam de tamanho na sportswear, com os acessórios é exatamente o contrário: os óculos tipo Matrix estão de volta e as bolsas de mão ficam ainda menores do que uma clutch. É o que celebridades como Rihanna, Bella e Gigi Hadid têm usado entre seus polegares e indicadores. Mas por que essa tendência tão pouco prática, em um momento no qual os celulares estão cada vez maiores e os bolsos das calças femininas continuam impraticáveis?

Para a Dazed Digital, isso tem muito a ver com o nosso apetite insaciável por tudo que é nostálgico. Com o resgate da bolsa Saddle pela Dior na coleção de outono 2018, agora também Rati Lavesque está vendendo novamente seus modelos de bolsa dos anos 2000 – uma movimentação que duplicou no último ano. Bem, levando em conta que modelos similares vendidos pela Hermès estão custando por volta de £15 mil e que uma Speedy da Louis Vuitton foi vendida no eBay por $800, então realmente tem bastante dinheiro sendo movimentado em torno dessa tendência!

Por outro lado, é justamente o fato de serem tão pequenas para caber um iPhone 7 ou um Samsung Galaxy S9 Plus que essas super mini bags podem estar, na verdade, fazendo uma defesa para que as pessoas deixem seus celulares em casa, como defende a Dazed. Então, para quem estiver querendo fazer um “detox” de redes sociais enquanto aproveita a night, as super mini bags são a melhor pedida para o look.

E, para isso, não precisa apostar apenas nos modelos convencionais que imitam o formato das tote bags, por exemplo. Assim como Kim Kardashian foi vista usando uma super mini bag com formato de Ferrari pink no Japão, também aqui na Bem Phyna a gente adora formatos diferentes e divertidos a la Charlotte Olimpia, como é o caso dessa bolsinha mara Wrecking Ball.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =